quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cirurgia?Tratamento?O que devo fazer?

                        Adenóide
Bom,apesar da sinusite,não sabia eu que o Rennan tinha ADENÓIDE.Foram  em alguns exames feitos nessa última crise no qual eu já havia relatado,que descobrimos que meu filhote tem adenóide.

Mas o que é isso realmente?

Fomos essa semana fazer uma vizita à pediatra do Rennan (Dra.Erandir) e lá, ela explicou tudo.
 Adenóide é uma formação linfoide que cerca as cavidades nasais e bucais para a garganta,isso é uma carnizinha que interrompe a maneira de respirar do ser. 

Estou muitíssima preocupada,porque a Dra achou muito avançada a  adenóide e ainda falou que é sim caso de cirurgia.
Nossa,quando ela falou isso,não senti nem os meu pés no chão.Só de imaginar meu amorzinho sedado,entrando numa sala de cirurgia eu chego encher meus olhos de lágrimas.

Mas enfim,está nas mãos de Deus e peço a ele em minhas orações que ele nos proteja e que dê tudo certo!

Tento não demostrar medo,para que eu possa passar firmeza a ele,mas não deixo de pensar nisso um segundo se quer.

No início do mês de Maio,iremos ao otorrino,lá é que teremos a certeza de uma cirurgia ou um tratamento.


Andei pesquisando muito sobre o assunto e acabei encontrando algumas respostas para as minhas indagações:
  • Os perigos da adenóide;
  • Como é feita a cirurgia;
  • Qual a idade certa de operar;dentre outras coisas mais.
Vejam onde localiza-se a adenóide:




Então gente,daqui uns dias volto com mais novidades e espero que sejam boas!
bjxx




Um comentário:

  1. Lana, imagino a sua angústia. Por mais simples que falem que seja, imaginar cirurgia sempre dá nervoso. Mas com fé em Deus tudo vai dar certo. O que for melhor para o Rennanzinho melhorar, vai acontecer!

    Tô aqui torcendo!
    bjos nossos!

    ResponderExcluir

Postagens populares